sábado, 21 de maio de 2011

Santa Rita de Cássia - Festa - 22 de maio


Rita era uma mulher doce, casada com um jovem genioso e violento, Paulo de Ferdinando.Com seu amor, Rita conseguiu transformar o coração do marido, sem contudo conseguircom que fosse perdoado por seus desafetos do passado. Um dia ele foi encontrado morto.Os dois filhos juraram vingar o pai. Sem conseguir dissuadi-los da idéia, Rita pediu a Deuspara que os levasse, mas não deixasse que se convertessem em assassinos. Viúva, ingressou num convento agostiniano. Sua vida é repleta de milagres e episódios maravilhosos.
É a padroeira das mulheres que sofrem com os maridos, e é também chamada "advogada das causas perdidas" Santa Rita de Cássia intercede pelos desesperados nos casos impossíveis.
Una-se a todos os que estão, confiantes, fazendo a novena a Santa Rita:

Oração para todos os dias
Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados,
auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação,
com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.
(faça seu pedido)
Obtenha a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero.
Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

0 comentários:

Postar um comentário