domingo, 5 de junho de 2011

II Postulinter

Com imensa alegria e gratidão, nós Postulantes da CSsR, Província de Porto Alegre, que estamos aqui na Missão Belém, participamos do II Postulinter deste ano de 2011 nos dias 4 e 5 de junho. O Postulinter é um encontro organizado pela CRB, para que os Postulantes das Congregações se encontrem, troquem as alegrias e esforços de suas casas, falem sobre sobre as felicidades e as frustrações apostólicas, enfim... como vivemos na experiência de sermos chamados pelo Senhor.
Momento também para juntos, aprofundarmos algum tema que deve se estender às nossas comunidades. O tema deste, foi a Vida Fraterna e foi assessorado pelo Pe. Lucivaldo, Providentino. O tema foi discorrido por todo o dia 4 e no dia 5, o encontro foi direcionado para um momento de recreação e entrosamento entre nós. Participaram deste encontro, nós, Redentoristas, os Lassalistas, os Orionitas, Barnabitas, Missionários do Sangue de Cristo, Xaverianos, Oblatos, Irmãs Preciosinas, Franciscanas de S. José, Missionárias do Amor Divino, SMIC e também a Ir. Arlete, Capuchinha de Madre Rubatto, que com sua animação e dinamicidade, representou a CRB -Regional Belém. Visitou-nos também, a Ir. Aparecida, Madre Provincial das Franciscanas de S. José.
Com o assessor, Pe. Lucivaldo

Momento de Recreação

Forró em homenagem ao S. João
Por tudo isso, agradecemos ao Espírito Santo, Senhor da vida e dos acontecimentos que nos guiou nestes dias de encontro e nos fez dóceis e abertos ao tema, reflexões e dinâmicas. Agradecemos também aos Mestres que nos incentivam neste belo caminho de pertença e fidelidade ao Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário