quarta-feira, 1 de junho de 2011

Junho chegou

Agradecemos à todos aqueles nossos confrades da Província de Poa e do mundo inteiro que se uniram à nós nas nossas orações nessas intenções do mês de maio, que para nós foi rico em espiritualidade. Pudemos nos aprofundar mais na dinâmica de Maria, exemplo da expressão da espiritualidade israelita e "peregrina da fé", a dulcíssima esperança de Santo Afonso, e em comunhão com Bento XVI, buscamos respirar o mesmo "sim" de Maria que enamorou a Deus e por esta abertura, foi escolhida para ser Mãe de seu Filho e a presenteou-a tornando-a a "mulher vestida de sol", luz fixa de eterna esperança.
Junho é o mês que abrimos com a virtude da Pureza de Coração, com a Proteção de S. Tiago menor, Apóstolo; a partir das tradições da nossa Congregação. Viveremos acontecimentos que nos farão sem dúvida entrarmos em sintonia com todos: A festa do Coração Eucarístico de Jesus, a Celebração dos Beatos Ucranianos e do Beato Januário Maria Sarnelli e a Festa de N. Sra. do Perpétuo Socorro. Junho também é o mês de importantes festas Litúrgicas: Ascensão do Senhor, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi e o Coração de Jesus.
Nós, da Região Missionária Belém, temos ainda dois grandes acontecimentos para louvarmos o Senhor: a visita canônica do Provincial, Pe. Danilo entre os dias 13 a 15 e no dia 23, a apresentação do novo Bispo Auxiliar de Belém, D. Teodoro.
São tantos os motivos para cantarmos salmos ao Deus da vida, que poderemos repetir como Maria, na festa de ontem, da Visitação: "A minh'alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se transporta em alegria ao Deus meu Salvador". 
Pedimos a oração de todos, para que neste mês, estejamos sempre mais atentos aos apelos do Senhor que fala por meio das pessoas e situações.
Que Ele, nos ensine, como Elias, a ficarmos em prontidão na montanha, para ouvirmos a "suave brisa" que passa e fala à nós.

0 comentários:

Postar um comentário