sábado, 28 de maio de 2011

Entronização do Fac-Simile de N. Sra. do Perpétuo Socorro

O olhar de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ficará exposto para nós e nos acompanhará em nossas orações
 No dia 27 de maio, nas vésperas do final do mês em que a Igreja e a tradição dedicam à Nossa Senhora, vivemos um dos momentos de espiritualidade do mês mariano, e em especial da nossa família religiosa, que dedica uma veneração especial ao Perpétuo Socorro de Maria.
Na comemoração, da primeira exposição do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em 27 de maio de 1480, fizemos, junto à Comunidade vizinha nossa, a entronização do quadro Fac-Simile em nossa Capela. Foi uma celebração simples, mas cheia de signiicado. A cerimônia foi presidida pelo Pe.Hélio, porque o formador, Pe. Raimundo, estava em um curso promovodo pela CRB para os formadores. O Evangelho, falava sobre o amor fraterno. "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei" e em torno da figura de Cristo e sob a interecssão de Maria, foi momento para nós, Comunidade Redentorista, buscarmos este propósito, também com aqueles que se achegam a nós. Ao fnal da celebração, o Pe. Hélio deu a benção com a imagem de Nossa Senhora, que nos acompanhou em nossas orações neste mês de maio.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, acompanha a história da nossa Congregação depois da morte de nosso fundador; este não conheceu a devoção, mas a confiança do Vigário de Cristo na Terra, o Papa em dar-nos o quadro e nos incubir de torná-lo conhecido, foi sufuciente para colocar nossos confrades daquele tempo em imediato e como por encanto com a figura de Maria e para reascender no coração, a alegria daquelas experiências que nosso fundador tinha com Maria.
Maria, está sempre presente ao pensamento de Bento XVI, e é justamente dele que promomos que todos aprendamos a respirar o "sim" de Maria.
Que Ela, a mãe da Igreja e patrocinadora da nossa missão, nos ajude a enchermos nossas talhas com a água da nossa pobreza, para ser transformada em vinho de misericórdia para os irmãos.

0 comentários:

Postar um comentário