quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nossa vida e missão neste chão

"O Senhor Deus disse a Abrão: Sai-te da tua terra, do meio dos teus parentes e da casa de teu pai, e vai para a terra que eu te mostrarei" (Gen. 12, 1)

Com imensa gratidão a Deus,agradecemos ao mesmo Deus do êxodo, pelo contínuo desinstalar do Pe. Antônio, como outrora aconteceu com Abraão, como também aconteceu com nosso Pai, Afonso.
Padre Antônio, está em São Gabriel da Cachoeira e em nossa Congregação, trabalhou como Mestre de Formação, ajudando a formar muitos Redentoristas, aptos para a Missão.
Deixemos que Pe. Antônio fale de si mesmo:

Aonde mandar, eu irei, Senhor
"Nasci em Jaguarí-RS em 09/11/1941, numa grande enchente. Aos 08 anos participei de uma missão redentorista, no dia 10/10/1950. Isso me cativou. Estudei no Seminário de Pinheiro Marcado-RS, e em 1956 em Aparecida do Norte-SP. Fiz Filosofia e Teologia em São Paulo. Ordenação sacerdotal em Porto Alegre-RS aos 07 de janeiro de 1967.
Ideal de vida: "O que fizeres ao menor de meus irmãos, a mim fizeste." Esse ideal evangélico norteia a minha vida a 42 anos.
Trabalhei 12 anos em Cachoeira do Sul em Paróquia, escola Paroquial, creche e Pastoral do Menor.
Paróquia de Lages-SC por 04 anos com atividades paroquiais, formação e missões.
02 anos em Crixás-Go formando 45 comunidades no Cerrado numa área de 20 mil km².
Atuei durante 04 anos em Canapólis-BA nos gerais, onde ajudei o povo a ficar na terra contra os grileiros poderosos. Sendo procurado muitas vezes para me matarem, sai a pedido do sr. Bispo que não queria fazer meu enterro. O povo conseguiu ficar na terra.
01 ano de paróco em São Carlos, Porto Alegre-RS.
Estive em Belém-PA, onde atuei há 22 anos. Sendo que atuei com formação seminaristica, com guangues nas vilas, na paróquia e novena do Perpétuo Socorro; além de organizar e pregar missões populares em Belém, onde já foram missionadas 21 paróquias"

Que o Senhor, pela interecessão de Maria Imaculada, patrona da nossa Congregação e de nosso amado Pai, Santo Afonso, ajude Pe. Antônio a plantar onde quer que seja, a Cruz redentora, sinal de libertação.

1 comentários:

Anônimo disse...

viva o cabano pe. antonio zaninen

att.

erinaldo ramos
belem cabana do pará

Postar um comentário