quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Espiritualidade do Coração de Jesus

Divino prisioneiro que "por amor a nós, permaneceis dia e noite neste sacramento" Santo Afonso
A primeira sexta-feira de julho, foi consagrada ao Coração de Jesus. Solenidade da Igreja, é dela que emana todas as graças, bençãos e vida para todo o Corpo Místico de Cristo.
Nós, em Belém, lembramos com carinho das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, que são nossas amigas e que tem seu carisma e espiritualidade, como o nome já diz, neste Coração amável, mas também lembramos de todos os religiosos, sacerdotes que deixaram-se seduzir pelo amor deste Coração, em especial, nossos coirmãos Redentoristas, que a exemplo de nosso Pai Afonso e dos primeiros irmãos, veneramos o Coração Eucarístico de Jesus.
Assim, nada melhor para falar sobre a espiritualidade do Coração de Jesus, que as Apóstolas, por isso, colocamos abaixo, um trecho de um dos artigos das Irmãs, que fala sobre o tema:
"Qual o segredo íntimo dessa espiritualidade? O amor. Um amor total, sem limites, sem egoísmos, como o de Jesus que se doou totalmente, que entregou toda a sua vida nas mãos do Pai, em favor dos homens. Essa espiritualidade, portanto, brota das fontes da espiritualidade cristã e assim se revela:
É uma espiritualidade do Coração, o Sagrado Coração de Jesus é a expressão e a revelação do amor de Deus pela humanidade.
É uma espiritualidade centrada na pessoa de Jesus Cristo, portanto, cristocêntrica."

Que o Coração de Jesus, seja a fonte, a vida e a motivação de todos nós e que para nós Redentoristas, seja nosso ponto de encontro e onde colocaremos todos os nossos medos, anseios e temores.

0 comentários:

Postar um comentário